maa - NUTRIÇÃO ESPORTIVA

NUTRIÇÃO ESPORTIVA

A Nutrição esportiva tem como principal objetivo ajudar os praticantes de atividade física, atletas profissionais e amadores a melhorarem o rendimento e atingirem a composição corporal desejada. A prática de atividade física proporciona benefícios à composição corporal, à saúde e à qualidade de vida. Porém, para alcançar o seu objetivo é preciso se dedicar a algum esporte ou malhar todos os dias.

Ter uma alimentação equilibrada e adequada é importante para repor a energia e os nutrientes que o organismo precisa e assim desenvolver um bom desempenho durante o exercício. Também permite uma boa recuperação pós treino e ganho de massa muscular. Do contrário, uma alimentação inadequada resulta no fornecimento insuficiente de nutrientes importantes para o metabolismo energético e ao invés do ganho de massa muscular, pode acontecer a perda de massa muscular ou perda do desempenho do atleta.

As refeições realizadas antes, durante e após o exercício devem ser efetuadas de forma correta, pois influenciam na atividade física, na recuperação do organismo após o exercício e o ganho de massa muscular ou perda de gordura corporal. Deve-se levar em consideração a necessidade nutricional do indivíduo de acordo com a composição corporal, seu objetivo e o gasto energético do esporte praticado e assim calcular as quantidades de gorduras, proteínas e carboidratos para fornecer ao seu corpo todo o combustível para manter a energia.

 

thumbnail2 - NUTRIÇÃO ESPORTIVA

Escreva o que quer buscar e pressione Enter ;-)

WhatsApp chat