maa - FITOTERAPIA

FITOTERAPIA

Fitoterápicos na pratica clinica

A fitoterapia é uma palavra de origem grega, resultante da combinação de Fito phyton= vegetal e Terapia – therapia= tratamento. Palavra criada para designar tradições populares de tratamento, nas quais as plantas medicinais são usadas como medicamento.

A Fitoterapia é uma terapia alternativa milenar que tem como principal objetivo tratar ou prevenir doenças a partir do uso das plantas medicinais.

Trata de diversos tipos de doenças através da manipulação de flores e plantas de todas as espécies já estudadas a fim de prevenir, aliviar ou curar uma doença.

A fitoterapia associada a nutrição clínicae a um plano alimentar individualizado potencializa o tratamento do cliente, levando ao alcance de sua meta com mais facilidade.

Alguns benefícios da fitoterapia:

-Potencializar a perda de peso;

-Redutores da ansiedade;

-Aceleradores do metabolismo;

-Controle do peso;

-Modulação anti-inflamatória, imunoprotetora, antienvelhecimento;

-Melhora do quadro de dislipidemia,algumas disfunções gastrointestinais, dentre outras patologias.

Muitas pessoas imaginam que o uso de plantas medicinais para o tratamento de doenças ou auxílio nutricional é natural e por isso dispensam a prescrição por parte de um profissional.

Este hábito pode gerar sérios problemas, pois o uso e manipulação de plantas de maneira equivocada, para qualquer tratamento, podem causar efeitos colaterais se aplicados de forma inadequada.

O que difere um remédio de um veneno é a dose.

É importante salientar que a manutenção da saúde depende de hábitos saudáveis de vida e uma alimentação adequada.

fitoterapia - FITOTERAPIA

Escreva o que quer buscar e pressione Enter ;-)

WhatsApp chat