ALIMENTOS INTEGRAIS: UMA OPÇÃO MAIS QUE SAUDÁVEL

 In saúde

O que é um alimento integral? Para que serve?

Os alimentos integrais não passam pelo processo de refinamento, mantendo assim suas propriedades nutricionais, ou seja, os grãos preservam a maioria dos nutrientes, como as fibras, as vitaminas A, B, B2, e B5 e os minerais, como ferro, fosforo e cálcio. Estes, presentes na casca e película protetora que são eliminadas no refinamento.

O alimento integral é considerado a principal fonte de fibra que, em geral, falta no cardápio do brasileiro. A importância das fibras na alimentação promove do bom funcionamento intestinal, aumentam a saciedade, facilitam a digestão, reduz dos níveis de colesterol e de glicose no sangue, auxilia no controle do diabetes e no processo da perda peso, pois diminui a absorção de glicose na corrente sanguínea.

Os alimentos refinados são aqueles que passam pelo processo de refinamento, perdendo assim todas as suas propriedades nutricionais, aumentando os níveis de glicose no sangue mais rapidamente e promovendo o aumento de peso se consumidos em excesso.

Conheça alguns alimentos integrais:

Açúcar mascavo, arroz integral, farinha de trigo integral, centeio, cavada em grão, trigo em grão.

 

POSTAGENS RECENTES

Escreva o que quer buscar e pressione Enter ;-)

dor de cabea 1 150x150 - ALIMENTOS INTEGRAIS: UMA OPÇÃO MAIS QUE SAUDÁVELpost dieta ou reeducao alimentar e1551387907155 150x150 - ALIMENTOS INTEGRAIS: UMA OPÇÃO MAIS QUE SAUDÁVEL
WhatsApp chat